RKS Engenharia de Estruturas

Menu

Oficina





Atendimento

Matriz
Florianópolis - SC
+55 (48) 3333 3200
rks@rks.com.br

Filial
Balneário Camboriú - SC
+55 (47) 3366 2329

Representante no Uruguai
Montevidéu
23.598.9967-1121



+ Informações de Contato



A RKS Engenharia de Estruturas é uma sociedade por cotas de responsabilidade limitada, integradas pelos engenheiros: Alexandre Jeronimo Rodrigues Vieira, Carlos Alexander Santestevan Baigorria, João Alberto Kerber, e Márian Hoffmann.


No total, a RKS Engenharia de Estruturas Ltda. possui 34 colaboradores, entretanto, considerando que a organização está passando por um período de expansão, haverá a necessidade do aumento no quadro funcional em breve.

 

 

João Alberto Kerber
Engenheiro civil, graduado na UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul em dezembro de 1981, Pós-Graduado em Construção Civil na UFSC, com especialização em Reforço de Estruturas de Alvenaria na Universidade Técnica de Dresden, Alemanha. Foi professor de Concreto Armado e Estabilidade das Construções do Departamento de Engenharia Civil da UFSC, professor e consultor geral de Análise Estrutural, Resistência dos Materiais, Estruturas de Concreto, Alvenaria e Aço da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Caxias do Sul. Atuou como engenheiro chefe de obras da Construtora Sultepa S.A. (RS), onde conduziu a construção de pontes, viadutos, obras hidráulicas em concreto armado de grande porte, barragens mistas, aeroportos, rodovias entre outros. Foi gerente geral da Jatocret S.A. para o estado de Santa Catarina, onde participou dos projetos e execuções de reforços estruturais em pontes, indústrias de vários ramos, edificações e plantas de energia termoelétricas.

É sócio-diretor da Tecnotest Ensaios Tecnológicos e Patologias Estruturais Ltda, empresa voltada para patologias de estruturas em geral.


Alexandre Jeronimo Vieira Rodrigues
Engenheiro Civil, graduado pela UFSC em 1995.
Na RKS desde 1997, é sócio e gerente da filial em Balneário Camboriú/SC, atuando em projetos de concreto armado, concreto pré-fabricado, concreto protendido e aço.


Carlos Alexander Santestevan Baigorria
Engenheiro Civil, graduado pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina em Agosto de 1998 e foi bolsista de iniciação científica do programa RHAE-Cerâmica, financiado pelo CNPq, além de atuar como monitor da disciplina de Resistência dos Materiais entre 1994 e 1995.


Márian Elisa Hoffmann
Engenheira Civil, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina em Março de 2003. Atualmente desenvolve projetos estruturais em Concreto Armado e Alvenaria Estrutural. Mestrado em Engenharia Civil (em andamento) pela Universidade Federal de Santa Catarina.


 

 Conheça as áreas de atuação

Todos direitos reservados à RKS Engenharia de Estruturas Ltda